Não é coincidência... sou eu e John meio parecidos.
Boné típico do John feito em veludo cotelê, coisa bem anos 70, da Apple com a marca da maçãzinha, é encontrado nas mesmas lojas de CDs onde tem bottons com capas de disco, como Yellow Submarine, St. Peppers, Magical Mistery Tour e Let It Be.
Para dias de garoa e frio aqui em Sampa, ou só para dar um charme, usar esse boné muda radicalmente o visual. Geralmente, quem gosta de usar é homem, mas nas mulheres fica muito bom.
Nada como a moda lançada por John Lennon para deixar a gente com uma carinha mais jovem...
he he he .


Jeans: jaquetas e calças desbotadas até quase o branco, ou originais bem escuros, quase pretos. Apesar dos problemas com a fabricação da Levis, que todos sabem, é feita na China por meninas que os camponeses mandam para a cidade para "melhorarem de vida", gosto dos jeans da Levis.
São os mais duráveis e de corte mais legal. Mas as duas calças que tenho, uma é tão velha que foi fabricada aqui no Brasil mesmo, e a outra me trouxeram dos "Esteites".
Finalmente, os óculos redondinhos. Para que usar aqueles óculos de "boy", estilo Matrix ou Rayban? Tô fora. Ou de "patricinha", grandalhões que nos dão ares de mosca varejeira? Nada disso. Os meus óculos de sol são os redondinhos, de aro de metal fininho, marca registrada de John Lennon.
Encontrei esses aqui por 29 reais na rua Augusta. Quem conhece a Endossa? Perto do espaço Unibanco de cinema. E olha que eu uso meus óculos redondinhos baratos direto, e resistem bem.
Na Augusta tem o espaço mais transado que já conheci em São Paulo: o Retrô Hair. É um salão de beleza que faz cabelos e tatuagens. Expert em anos dourados. Tem um mezanino com comes e bebes onde esperamos a nossa vez longe de fofocas , coisa que por lá não existe. A música que toca é tudo.
Voltando a Beatles, vale lembrar que conheci melhor esses incríveis garotos de Liverpool faz bem pouco tempo. Pois é, eu escutava St. Peppers e Let it Be quando a banda já tinha se dissolvido, e gostava mais de The Doors e Rolling Stones na época. Mas ao assistir ao filme "Nowhere Boy", que passou na Mostra Internacional De Cinema de São Paulo, fiquei impactada, e quis saber mais e mais sobre a história e sobre as músicas dos Beatles.
E aqui estou eu, escrevendo sobre Beatles e moda!
Imagine all the people living life in peace...
You.. hoou...
You may say I´m a dreamer, but I´m not the only one...
Texto: Ines Bertolucci - imagens: Photos by Jade Fasanaro e Ines Bertolucci - e fotos disponíveis na busca Google.