Mr. McCartney tem o bom e velho estilo Inglês. Velho? Paul fez da tradicional alfaiataria britânica um novo estilo. Vamos ver nessas fotos: suéter de cashemere sobre camisa, calças retas, tudo, até sapato branco.

Paletó sem gola e nada de gravata. Sempre um visual clean, muito chic, com os punhos da camisa à mostra. Terno?
No caso de Mr. McCartney, suit é sweet...
Olhem cada blazer. Os tecidos, as cores, as golas. Em todas as idades, Paul usou e abusou dos ternos. Mesmo quando os Beatles usavam roupas hippies, ele estava com seu paletó de alfaiataria. Mr. suit, Mr. sweet.
"You can knit a sweater by the fireside, Sunday mornings go for a ride, doing the garden, digging the weeds, who could ask for more?"
Mas o bom gosto, a cultura e a educação são 80% responsáveis pela elegância Rock & Roll de Paul. A cultura britânica de seu pai foi inspiração para o estilo anos 30 de alguns arranjos de músicas Lennon/Mc Cartney, como "When I m sixty-four".
Os suspensórios têm sido o acessório preferido de Paul na sua idade mais madura. Arzinho de gangster? Com os punhos da camisa abertos e virados, é um McCartney style.
Roupa de casamento: bem formal, mas olhem a gravata slim de cetim (ou seda) azul claro tendendo para o lilás: só um Beatle inventa isso para o dia do casamento. Sem falar na pose nada tradicional para a foto. A moda Mr. McCartney é mais atitude do que tecido. As marcas mais bacanas do mundo entre ternos, camisas, gravatas e sapatos estão no guarda roupas nada econômico de Paul. Para os shows, Stella, sua filha estilista, desenha a indumentária. É uma grife rebel/chic super festejada.
E o momento hippie que mais parece hipster. De onde será que esses modernosos do terceiro milênio tiraram a inspiração para andarem por aí com coletes e suéteres de tricô "minha avó que fez", ou barbas imensas, botas sobre calças largadonas estilo lenhador, golas de pele e por aí vai?
No tempo do The Wings e do primeiro disco solo de Paul, o da capa das cerejas, o amor pelo campo e pela vida junto à natureza trouxe todos esses adereços meio caipiras ao look Mc Cartney.
Mas um caipira meio escocês, vindo do subúrbio de Liverpool, passando por Londres, Nova Iorque, Paris e o mundo inteiro. Ladies and gentlemen, com vocês, Sir Paul McCartney!
texto: Ines Bertolucci
fotos: disponíveis na pesquisa Google - customização das fotos: Ines Bertolucci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
aguarde moderação